Por que escrever a respeito?

São inúmeros motivos que me levam a escrever.
Se fosse relacionar todos aqui, levaria um tempo considerável, mas alguns dá para citar.
O principal deles com certeza é o AMOR que sinto PELO MEU MARIDO.
Como posso constituir uma família de verdade se estou cercada pelo mundo irreal que criei a base de mentiras, manipulações e fantasias? Como os filhos que viremos a ter poderão se tornar adultos responsáveis e bem resolvidos, se a mãe continuar mentindo o tempo todo a respeito de tudo?
Outro motivo é a necessidade imensa que sinto de DESABAFAR. Estava ficando insuportável continuar a manter as várias personalidades que criei mentindo para ser aceita ou para subjugar outras pessoas. Hoje sei que subjuguei a mim mesma.
E o outro é a COVARDIA. Demorei muito para entender que sou tão imperfeita quanto qualquer ser humano, e que isso não é motivo para mentir ou fingir ser outra pessoa.

A Pseudolalia é uma doença grave e que poucos conhecem, e é justamente essa falta de informação gera tanto preconceito.
Soma-se a isso a falta de recursos que os pseudolálicos enfrentam, com a falta de profissionais especializados.
Tenho pesquisado a respeito há um bom tempo, e as informações são poucas e sempre as mesmas.
Raras vezes encontrei depoimentos que descrevessem o que nós, pseudolálicos, realmente sentimos ou pensamos.
Também nunca conheci alguém, ou ouvi falar de uma pessoa que tenha essa doença e tenha conseguido se curar, ou ao menos controlá-la.
Não sei se serei essa pessoa. A minha caminhada está apenas começando, mas desde já tenho a certeza de que será longa, e cheia de obstáculos, que muitas vezes serão colocados ali por mim mesma, pelo meu distúrbio.
Que a minha experiência sirva de apoio a quem estiver na mesma situação, e não faz idéia do que fazer para reverter isso.