Muitas pessoas, assim como eu, sofrem dessa anomalia, desse distúrbio mental.
Tem gente pensa que 'é falta de vergonha na cara', e mais um monte de expressões de mesmo significado.
Mas a verdade é que ninguém quer ser um pseudolálico.
É uma doença SIM, e tão grave como a dependência química, arrisco dizer tal qual a epidemia do momento: o Crack.
Força de vontade é necessária, mas não funciona sozinha: precisa da ajuda de profissionais.
Há um tempo tenho pesquisado a respeito, mas a atitude de procurar ajuda foi só agora, que quase perdi um grupo de pessoas de quem gosto muito.
Não sei direito quando ou por que isso começou, mas lembro de episódios desde a infância, mais graves na adolescência, e ainda mais graves agora que estou na fase adulta (tenho 32 anos).
Um desses episódios que tenho bem nítido na memória foi na adolescência.
Como toda 'aborrecente', tinha o meu grupinho de amigas.
Confesso que não era necessariamente bonita.
Fisicamente falando, o pior eram os meus dentes: simplesmente medonhos. Tinha uma vergnha enorme de sorrir.
Aliado a isso, não tinha roupas bonitas para melhorar minha aparência, mas uma das minhas amigas tinha.
Foi quando inventei (admito, por inveja) uma história bem feia justamente a respeito da amiga mais bonita, e que os pais davam as coisas que eu gostaria de ganhar.
Ficamos afastadas por meses, e sofri muito com isso.
Depois de muito tempo, pedi desculpas e ficamos numa boa.
Ela conseguiu me perdoar, mas eu não aprendi a lição.
Esse tipo de coisa aconteceu várias e várias vezes.
Várias vezes menti...
Várias vezes fui desmascarada...
Mas sei lá eu 'por que cargas d'água', sempre voltei a fazer.
Ontem passei por uma situação dessas, mas foi diferente.
Nunca imaginei que realmente era querida por aquelas pessoas, e que elas seriam tão nobres em me perdoar.
E se essas pessoas puderam me perdoar, o mínimo que posso fazer em troca é me tratar.
Hoje estou convicta de que sou uma pseudolálica, e que sozinha não vou me curar.
Amanhã pela manhã procurarei um psiquiatra.
Vou tentar uma consulta o mais rápido possível.
Diariamente, tentarei postar aqui minha evolução, ou retrocesso :( .
Por enquanto, não quero tentar ajudar ninguém, pelo contrário, preciso muito de ajuda MESMO.
A gente só pode ajudar quando está bem, e definitivamente não estou.
Meu blog está aberto em tempo integral para comentários.
Moça...eu conheço uma pessoa que possivelmente tem pseudolalia..
ResponderExcluireu queria te falar alguns agumentos dela do dia a dia pra ver se bate..e se realmente nao estou sendo injusto..eu amo akela pessoa e agora q ando percebendo isso..fiquei bastante chateado mas eu queria muito poder ajuda-la..
mas antes preciso conversar com alguem que aceita que tem pseudolalia..e vc é a pessoa certa.
na verdade me chamo william..este perfil eh da minha tia..
ResponderExcluirgostaria de conversar contigo.
encontrei voce sem querer no google
então ha poucos dias cai ,na realidade descobri que tambem tenho pseudolalia e mitomania,to sofrendo muito e acredito sim na cura,so que nao tenho meios pra me tratar então tenho que me curar sozinha..
ResponderExcluirgostaria muito de conversar com vc se possivel
Ola.
ResponderExcluirEu to sofrendo,mesmo !
Não tenho vergonha de dizer que tenho os mesmos sintomas que você.Eu decidi contar pra pessoa que eu namoro,que tenho compulsão por mentir.É sempre por coisas bobas,pra agradar,pra ser interessante,ser legal,parecer uma pessoa incrivel aos olhos dela e dos outros.O problema é que a compulsão pela mentira aumentou,ao ponto de brigarmos TODOS os dias.Eu tenho tanto medo dela não aceitar a verdade sobre o que esta se passando pela minha cabeça,quem minto pra não magoa-la,e é ai que eu sofro,porque ela sempre descobre.Faz uma semana que terminamos por isso.Eu atualmente não estou trabalhando,não tenho como ocupar minha mente,e ai minto mais e mais.Ela é a unica pessoa que sabe e me apoia nisso,mas acho que não vai dar mais,e agora to completamente sem chão.O atendimento pelo SUS é demorado e eu estou enlouquecendo.
Não vejo mais de onde tirar forças,até que procurei mais sobre essa doença e achei seu blog.
Preciso conversar,desabafar com quem REALMENTE entende.
Se puder,me responda.
Só me ouça.
Obrigada por criar esse blog,ao mesmo tempo que escrevo tudo isso chorando,sinto que posso me curar e fazer o mesmo que você : Ajudar outras pessoas.
O B R I G A D A !
Eu a amo e me dói não me controlar e as vezes esquecer dela,deixa-la triste,magoada.
ResponderExcluirPor favor,se ver isso,me escute.
Ela tenta entender,mas é dificil amar alguem que voce não entende os porques,as vezes ajo com impulsão e quando vejo ja fiz,só que nisso ja feri completamente os sentimentos dela.
Eu não quero mais machuca-las ou as outras pessoas que estão a minha volta.
To pensando em renunciar de vez e não procura-la mais,só pelo fato de amar demais e não ve-la sofrer.
Achar uma pessoa melhor e que não a machuque do jeito que eu faço,justamente sem querer.
Preciso de ajuda.
Sou estudante de medicina, e desde minha adolescência venhoapresentando sintomas de pseudolalia ou mitomania. A um ano atras, assistindo a aulas de psiquiatria me autodiagnostiquei como pseudodalica porem nunca me abrir com nninguém nem mesmo busquei um profissional para me tratar. Hj ao me deparar com as peaaoas que eu mais prezo na minha vida me confrontando e eu agora sabendo que GUI desmascarada e que todas talves pensem que sou sem caracter ou me falte vergonha na cara, estou repleta de medo. Sei que preciso de ajuda e não tenho forças sozinha!
ResponderExcluirGente tenho pseudolalia isso me deixo depeessivo preciso de ajuda ou de Alguém chama no chat, Luan Santos ou no whats74 9913-3265
ResponderExcluir